Para muitos de nós, a ideia de crescimento e desenvolvimento é aterrorizante. Aprende-se mais através de livros, cursos, palestras, retiros, conversas com colegas, inspirando e motivando-nos na busca de formas e ferramentas que possam contribuir para a nossa melhoria de vida. Busca-se felicidade, calma, criatividade, clareza de ideias, ou, até mesmo, melhorar algum momento ruim que estejamos passando. Isso tudo é muito bom para quem quer evoluir e progredir.
Nem sempre, no entanto, se atinge o sucesso e a paz de espírito que tanto se deseja, e aí, ficamos em uma briga interna com os conflitos pessoais, o que acarretam na dor emocional, desespero, frustração, e coloca em cheque todo o investimento anteriormente feito.
O que poderá faltar nesta fórmula para a busca do bem-estar, em detrimento do insucesso e do fracasso? Tudo isso pode começar a fazer sentido quando passarmos a descobrir e a usar a nossa consciência.
Aceitar plenamente o que nunca pode ser alterado ajuda a exonerar tudo o que ocorreu de errado, em um momento que era, também, de crescimento.