As pessoas, em geral, vivem um momento emocional difícil em que podem passar a desacreditar na vida. Ou de ficar desesperado… Ou porque a situação que você vive atualmente está puxando você para baixo… Em algum momento das nossas vidas, vivemos o caos emocional. Tudo vai contra e os caminhos ficam difíceis de serem caminhados. E nem sempre a solução para estas questões vêm imediatamente. E aí, isso tudo gera ansiedade, e problemas físicos, emocionais, psicológicos.
Nestes momentos, ficamos à merce do sofrimento que estamos vivendo, e da angústia / ansiedade para voltarmos a ficarmos bem. Aquela tal da pressão interna ou do perfeccionismo de “está tudo ótimo!”. E é nesta pressão interna – de si para consigo mesmo – que piora o problema, pois o equilíbrio não volta e ansiedade só piora.
Controlar o que acontece em volta ou as pessoas que nos estressam não é possível. Já tem aquela máxima: ninguém muda ninguém. E aquela outra, que adoro: quando eu mudo, o mundo muda em torno de mim. Então, o mais importante é manter a consciência plena de si e de poder se ajudar. Esse processo é individual e interno. É importante sabermos o que é útil para nós e o quê e qual será o início do processo de recuperação. De dentro para fora.
A terapia pode ser um bom movimento para isso. Procure um psicólogo e/ou psicoterapeuta. Eu estou à sua disposição!